terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cuidando dos cílios | Dica Top

Oi amores, tudo bom com vocês ? Hoje trouxe mais uma dica topinha pra vocês, mas relacionada a beleza/saúde. Sempre vejo minhas amigas passando milhões de camadas de rímel, fazendo extensões,etc, e isso acontece com uma grande maioria feminina no mundo. Mas será se todo mundo conhece os cuidados que devemos ter com nossos cílios ? Pensando nisso resolvi buscar várias informações, e reuni as principais para vocês. Afinal, o cílios é importante e não podemos descuidar deles fácil assim.


01. Dormir com rímel - Essa eu já sabia, e imagino que a grande maioria também. Mas você sabe o porque ? A friccção com a fronha e até o tempo extra que ele está nos cílios, podem e vão prejudicar os fios.

02. Remover a make com ''força'' - Não vou negar que muitas vezes eu esfreguei muito o rosto para tirar a maquiagem, ainda mais no banho. Mas isso faz muito mal para pele. O certo é deixar a make ''derreter'' e buscar ferramentas suaves como algodão, lenços...

03. Passar curvex depois do rímel - Esse eu sabia também, mas acho que não são todas as pessoas que sabem. O rímel acaba grudando no curvex e assim inevitavelmente arranca os fios.

04. Rímel empelotado - Sabe quando você passa o rímel, e ele empelota formado aquelas bolinhas no cílios, dai a gente vai lá e arranca com a unha ? Então, isso fragiliza os fios. O certo é pegar um cotonete com demaquilante e ir tirando. 

05. Esfregar os olhos - Além de criar olheiras, esfregar os olhos também pode derrubar os fios.


Enfim, são vários os cuidados, selecionei os que eu acho mais importante para vocês. E uma dica para você que está querendo fazer extensão de cílios, procure muito bem o lugar onde vai fazer, porque além de ser um procedimento delicado, dependendo do lugar e produtos, seu corpo pode não reagir bem.


Espero que tenham gostado, beijinhos L.<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário