terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Seu namorado deixa ???



Uma das coisas que toda mulher que está em um relacionamento, seja ele sério ou não, escuta é : '' Seu namorado vai com você ?'' ''Ele não tem ciumes ? '' ''Mas e seu namorado, ele não liga de você ir sozinha ? ''
Sério, quantas vezes você já se deparou com essa pergunta, ou ouviu alguém fazendo ela para alguma amiga sua ? Tenho certeza que já até perdeu as contas, né ?! Bom, eu sou do time das solteiras, o máximo que escuto é ''Mas e fulano não veio com você ? '', mas escuto muito muito mesmo diversas meninas perguntando para minhas amigas.  E a minha reação na maioria das vezes é rir, porque pode não parecer mais com essas atitudes estamos reconstruindo o retrato de séculos passados na nossa sociedade. Isso me faz pensar, que é impossível lutar contra o machismo, quando as próprias mulheres têm atitudes assim.
Gente, não é porque uma mulher está em um relacionamento que ela precisa se privar de tudo, é claro que deve haver o respeito, de ambas as partes aliás. Mas isso não impede ela de sair linda por ai, ou sair sozinha ou ter amigos homens. Proibir esse tipo de coisa, só mostra o quão comum são os relacionamentos abusivos e que na maioria das vezes eles estão presentes do nosso lado mas não percebemos. Mas você sabe o porque é tão comum esse questionamento ? É simples, essa pergunta '' Mas e seu namorado, deixa ? '' implica em três pensamento :

- ''Nossa queria que o meu fosse assim também.''
-''Ele é trouxa ou só quer ser traído mesmo ?''
-''Nossa como ele é compreensivo né.''

Uma pergunta que leva a três pontos de vistas diferentes. E todas elas implicam somente no homem, quando o que está em jogo é a vontade da mulher. Ele sendo igual ou não aos outros, sendo trouxa ou não , ou sendo bobo  ou não, não é ele quem deve escolher o que você tem que fazer , com quem você deve andar ou qualquer coisa do tipo. A escolha é sua, sempre vai ser.
Tenho certeza que assim como eu, você tem alguma amiga que depois que começou a namorar se privou do mundo, deixou de sair numa noite só de amigas, deixou de usar um shorts ou uma saia por medo do namorado, parou de falar com diversas pessoas... Sim, todas nós temos. E sabe o que mais me espanta ??? É que na maioria das vezes isso é normal para família ou até mesmo para própria garota. Porque a  gente cresce com o pensamento de que, quando fazemos o que o nosso ficante/namorado/esposo quer, somos boas mulheres, somos  para casar, mas quando fazemos algo que ele não gosta, epa epa epa, não encontraremos ninguém para passar o resto de nossa vida. Mais um pensamento machista que aprendemos desde pequenas.
Mas não é bem assim , primeiro que a gente pode sim ser feliz sozinha, segundo que deixar de fazer algo que ele quer não vai fazer nosso relacionamento acabar, se acabar isso só vai nos mostrar o quão babaca ele era.E por final você é livre, forte e independente, não precisa de homem nenhum dizendo o que você deve ou não fazer. Como diria a Isabela Fritas, dizem por ai que a gente precisa encontrar a nossa metade da laranja, mas quem disse que eu gosto de laranja, não é mesmo.


Beijão L.<3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário